Galera do Brasil em frente ao Castelo Real de Estocolmo. Da esquerda para a direita: Mario (filho do conselheiro da Embaixada Brasileira), Clayton, Alex e Savio (da banda Art.1), Railander, as meninas Amanda, Lorena, Carla e Jhosie (também da banda), Cristiane (intérprete da banda), o conselheiro da Embaixada Jorge Ramos, sua esposa Tania e eu.
Quando você está longe de casa por tanto tempo, é muito bom encontrar um brasileiro pelo caminho. Nós tivemos a sorte de encontrar não só um, mas uma família inteira de brasileiros morando lá. É a família do Jorge Ramos, conselheiro da Embaixada Brasileira em Estocolmo.
Eu e o Railander conhecemos ele e sua esposa, Tania, durante o jantar da cerimônia de premiação em Mariefred. Eles foram as pessoas mais gentis do mundo, trocaram até Orkut com o Railander. E nos convidaram pra um passeio em Estocolmo no nosso sábado de folga.
Não preciso dizer que foi maravilhoso, né? Foi curtíssimo, só uma tarde, mas valeu demais.
Eles nos receberam na casa deles com uma mesa cheia de coisas deliciosas. Mas o que eu mais gostei foi o morotkaka. Muito boa essa kaka rsrs (kaka é biscoito/bolo em sueco)! Era tipo um bolinho de cenoura coberto de nata. Delícia!
E eu, que ainda não tinha tido a oportunidade de entrar numa loja de discos na Suécia, tive a sorte de conhecer o Mário, filho do embaixador. Ele não apenas curte metal, como tem uma banda, o Chainsaw (www.chainsawmetal.com), e me mostrou um pouco do metal sueco. De lá, eu trouxe 2 CDs, muitas histórias e todo o carinho que recebi deles.
Muuuuuuuuuuuuuuuito obrigado, família Ramos! Vocês são incríveis!
* veja fotos do passeio nos próximos posts

Nenhum comentário:
Postar um comentário