segunda-feira, 4 de junho de 2007

Na estrada!



Um dia depois da cerimônia de premiação, as delegações se dividiram em grupos e partiram, cada um para um canto da Suécia.

O grupo no qual eu e o Rai estávamos foi para o Sul. Junto com a gente estavam as juradas Maimouna (Senegal) e Sukumaya (Nepal), a premiada Cinthya Maung (Birmânia), além dos músicos brasileiros Lorena, Jhôsie e Sávio, da Banda Art. 1.

O objetivo dessas viagens era visitar escolas, e apresentar o prêmio para os estudantes suecos. Eram "shows" de uma hora, mais ou menos, e cada um falava um pouco sobre a sua experiência. O Railander, além de falar, também se apresentava fazendo malabarismo e saltos mortais (que ele aprende na ONG Circo de Todo Mundo, da qual participa em Belo Horizonte). E o pessoal da banda aproveitou a oportunidade pra ensinar cantigas de roda brasileiras para os suequinhos. Foi uma loucura, porque não tínhamos tempo para nada. Era pegar trem, dormir, acordar, se apresentar, almoçar, pegar trem, dormir na cidade seguinte, e assim por diante. Mas foi quem sabe a parte mais divertida da viagem.

Visitamos escolas nas cidades de:
• Halmstad
• Landskrona
• Staffanstorp (pousamos em Lund, que fica bem pertinho)
• Upsalla

Veja as fotos dessa aventura nos próximos posts.

Nenhum comentário: